Relação de candidatos inscritos no Concurso público para professor adjunto, área de Radiojornalismo

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ torna público o Edital de Concurso Público para provimento do cargo de professor adjunto, área de Radiojornalismo.

A inscrição será realizada no período de 18/11/2019 a 18/12/2019 na Secretaria de Graduação da Faculdade de Comunicação Social, situada à sala 10.006, Bloco A do Campus Francisco Negrão de Lima – Maracanã (R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro), das 9 às 19 horas, de 2º a 6º feira.

_________________________________________________________________
19/12/2019

Clique no link abaixo para conferir a relação de candidatos inscritos no concurso de Radiojornalismo:

  Baixe aqui a relação de candidatos inscritos

_________________________________________________________________
18/11/2019

Clique no link abaixo para conferir o edital do processo seletivo:

   Baixe aqui o edital

Divulgação de resultados: Concurso público para professor adjunto no Departamento de Teoria da Comunicação da FCS.

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ torna público o Edital de Concurso Público para provimento do cargo de professor adjunto no Departamento de Teoria da Comunicação da FCS- UERJ

A inscrição será realizada no período de 02/10/2019 até 04/11/2019 na Secretaria de Graduação da Faculdade de Comunicação Social, situada à sala 10.006, Bloco A do Campus Francisco Negrão de Lima – Maracanã (R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro), de 10h às 17h.

Acompanhe, abaixo, os resultados e etapas do processo:

19/12/2019
Clique no link abaixo para conferir o resultado da prova de títulos no concurso para professor adjunto, do Departamento de Teoria da Comunicação:

  Baixe aqui o resultado da prova de títulos no concurso;
_______________________________________

19/12/2019
Clique no link abaixo para conferir o resultado final do concurso para professor adjunto, do Departamento de Teoria da Comunicação:

  Baixe aqui o resultado final do concurso;
_______________________________________

10/12/2019
Clique no link abaixo para conferir o resultado da prova de aula do concurso para Professor Adjunto, do Departamento de Teoria da Comunicação:

  Baixe aqui o resultado da prova de aula;
_______________________________________

04/12/2019
Clique no link abaixo para conferir o resultado da prova escrita do concurso para Professor Adjunto, do Departamento de Teoria da Comunicação:

  
Baixe aqui o resultado da prova escrita
_______________________________________

27/11/2019 
Clique no link abaixo para conferir o edital do processo seletivo:

  Baixe aqui o edital
_______________________________________

“Fake News”: como navegar em um ambiente de desinformação, com a Professora Mônica Chaves.

Vivemos em um mundo de informações abundantes, e cada vez mais é necessário desenvolver habilidades de leitura crítica que permitam navegar com responsabilidade. Assim, ao final deste curso você deve ser capaz de avaliar criticamente o conteúdo de mídias de massa, mídias digitais, redes sociais e outras fontes, bem como identificar e utilizar fontes confiáveis de informação.




Inscreva-se em: www.lcd.uerj.br

Carta Aberta aos Calouros 2019.2

A cada ano a Universidade se renova com o ingresso de estudantes que querem conhecê-la em tudo o que ela é capaz de oferecer. E, quanto a isso, como é rica em oportunidades a nossa UERJ!!!

Símbolo de resistência, efervescência, sempre em busca da construção de uma educação superior pública de qualidade, socialmente referenciada e compromissada em contribuir com o desenvolvimento do Rio de Janeiro, do Brasil, visando um mundo melhor. Todavia, como poderemos ser melhores se não nos instigarem a pensar e repensar valores e práticas diuturnamente constituídos, mas que não se demonstram eficazes?

Pôr em xeque ciência, técnica, política e arte constituídas em “múltiplas faces” do fazer e do SER é a razão primordial de uma instituição pública e crítica, como são as universidades, o que se articula às atividades de descoberta, ensaio e criação.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro vive! E por que é assim?

Estamos mais do que nunca fortalecidos e cônscios de que a nossa estrada – percorrida no ensino superior público, em nosso estado e país – valeu e vale a pena! Isso reforça a nossa missão de, a cada ano, poder receber mais estudantes, que nos escolheram, formar profissionais qualificados, unir técnicos administrativos, professores e alunos em projetos de ensino, de pesquisa, de interiorização e internacionalização, sempre em busca da excelência constituída no logos de cada sujeito. Seja na palavra, no discurso, na linguagem, no estudo prático e teórico, associados ao cotidiano de cada uma das profissões, face ao mundo do trabalho.

Conscientes de nossa sempre desafiante missão, parafraseamos José Saramago:

“É com um sorriso amadurecido pelos anos que os recebo na nossa querida UERJ, Universidade em que vivo e sonho por longo tempo… Movida pela vontade de transformar o desejo em ação e da qual os estudantes são a nossa razão de ser…”

A nossa UERJ vale a pena!

Sejam bem-vindos!

Professora Tânia Carvalho Netto

Sub-reitora de Graduação

Horário de Funcionamento da Secretaria de Graduação durante o Recesso Acadêmico

Informamos que a Secretaria de Graduação da FCS funcionará das 10h às 16h até o dia 2 de agosto.

A partir de 5 de agosto, quando se iniciam as aulas de 2019.2, o setor voltará a funcionar no horário normal.