Atividades nas fachadas dos blocos A e B

A Prefeitura dos Campi informa aos usuários que, em prosseguimento às atividades de recuperação estrutural da fachada, a empresa GHS Empreendimentos Imobiliários atuará nos blocos A e B até o final de agosto.

A sequência de atividades será iniciada pela demolição dos trechos comprometidos, tendo em sequência a recuperação, limpeza, estucamento, lixamento, jateamento e aplicação de hidro-repelente com base solvente.

Como essas atividades implicam geração de poeira, barulho, cheiro forte e jateamento com água, é necessário o fechamento das janelas e portas das varandas, além do afastamento do mobiliário localizado junto à parede da fachada durante todo o período.

CAP UERJ seleciona alunos novos para ano letivo de 2020

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro anuncia, para o dia 12 de agosto, a abertura de processo seletivo destinados a estudantes que queiram ingressar no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o CAP-UERJ , turmas de 2020. Para o ensino fundamental I, estão sendo oferecidas um total de 72 vagas, sendo 60 para candidatos ao primeiro ano, 3 vagas para o quarto ano e outras 9 vagas para o quinto.

Para os candidatos ao ensino fundamental II, são ofertadas 85 vagas, sendo 60 para o sexto ano, outras 10 para o 8º e mais 15 vagas para o 9º. Já o ensino médio foi contemplado com a oferta de 10 vagas e apenas para candidatos ao 1º ano.

É importante lembrar que,  em cumprimento à Lei Estadual nº 6434/2013, que dispõe sobre o sistema de cotas para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e em relação ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, ficam reservados para os candidatos comprovadamente carentes percentuais de vagas para os seguintes grupos de cotas

a) 20% (vinte por cento) para estudantes oriundos da rede pública de ensino;

b) 20% (vinte por cento) para estudantes negros, pardos e índios;

c) 5% (cinco por cento) para pessoas portadoras de deficiência.

Também terão direito à reserva de vagas os filhos de servidores da UERJ (12,5%) e filhos de professores, também 12,5%.

As inscrições deverão ser feitas pela internet no período entre as zero horas do dia 12 de agosto e às 23h59min do dia 10 de setembro de 2019  no site www.cap2020.uerj.br

O edital completo do concurso, você pode acessar também no endereço eletrônico
https://www.vestibular.uerj.br/wp-content/uploads/2019/07/Edital2020_6-8-9-ano-EF-e-1anoEM.pdf

Informe de atividades de manutenção nas fachadas dos Blocos A e B

Informamos os usuários dos blocos A e B que, em prosseguimento às atividade de recuperação estrutural de fachada, de 23 de julho a 9 de agosto a empresa GHS Empreendimentos Imobiliários estará atuando nos planos abaixo demarcados.

A sequência de atividades será iniciada pela demolição de trechos comprometidos e posterior recuperação, limpeza, estucamento, lixamento, jateamento e aplicação de hidro-repelente com base solvente. Essas atividades implicam em geração de poeira, barulho, cheiro forte e jateamento com água, sendo necessário o fechamento das janelas e portas das varandas.

SISPATRI – Justificativa do não envio e abertura do sistema

A Superintendência de Recursos Humanos da UERJ (SRH) informa que os servidores que não entregaram dentro do prazo a Declaração de Bens e Valores,   ano 2019 , via   SISPATRI,   devem  justificar  a  não  entrega,  enviando  um  e-mail  para   justificasispatri@srh.uerj.br,  contendo o nome completo, CPF e a justificativa.

O sistema SISPATRI encontra-se aberto, novamente, até o dia 31/07 para o envio da Declaração de Bens e Valores, ano 2019.

A SRH alerta que o servidor que não fizer a entrega da Declaração de Bens e Valores se encontrará em situação irregular podendo ser punido conforme artigo 6º caput, §1º e §2º, do Decreto nº 46.364, de 17 de julho de 2018, art. 5º do Decreto 42.553/2010 e art. 13 da Lei 8.421/1992, que prevê penalidades como demissão.

Confira a listagem de servidores da UERJ que não cumpriram a determinação do Decreto nº 46.364/2018.

A SRH orienta que a justificativa seja enviada, preferencialmente, antes da entrega da Declaração de Bens e Valores ao SISPATRI.

29ª UERJ Sem Muros

Entre os dias 23 e 27 de setembro de 2019 acontecerá a 29ª UERJ Sem Muros (USM), com atividades no âmbito de cada Sub-Reitoria. Neste ano, a 29ª edição do evento celebrará os 150 anos da Tabela Periódica.

A USM é um grande evento que mobiliza toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. Nesse sentido, a participação da comunidade é fundamental.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, destacam-se:

Sub-reitoria de Graduação (SR-1)
—18ª Semana de Graduação

Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (SR-2)
—28ª Semana de Iniciação Científica

Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3)
—22ª Mostra de Extensão

Mais informações em:
http://www.sr3.uerj.br/usm/index-2.php

Semana de Graduação: inscrições de projetos
As inscrições dos projetos de Estágio Interno Complementar (EIC), Iniciação à Docência (ID) , Monitoria, Monografia , Trabalho Final de Curso, Atividades de Inserção em Práticas Acadêmicas/PROINICIAR, PET/MEC e PIBID/CAPES estarão abertas até o dia 15 de julho de 2019.

Inscrições em: www.semanadegraduacao.sr1.uerj.br