Apresentação de sarau com pessoas em situação de rua acontecerá no CCBB

 

O Sarau Poético Uma Só Voz, composto por pessoas que são ou já foram moradores em situação de rua, trará arte e diversão para o público no sábado (24), a partir das 17h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

 

O projeto faz parte do “Múltiplo Ancestral” do programa CCBB Educativo, e o coral é o destaque da programação de agosto. O grupo já existe há três anos com apoio de ONG’s.

 

A apresentação, gratuita, acontece no teatro do CCBB e tem duração de duas horas. As senhas serão distribuídas cerca de 30 minutos antes do sarau.

 

Para mais informações, acesse: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro/noticia/2019/08/22/coral-com-pessoas-em-situacao-de-rua-chega-ao-ccbb-no-centro-do-rio-neste-sabado.ghtml

Roteiros Geográficos faz passeio guiado pela Zona Sul

 

O “Roteiros Geográficos”, um projeto de extensão coordenado pelo professor João Baptista Ferreira de Mello do Instituto de Geografia da UERJ, realiza no próximo sábado, 24 de agosto, a aula-passeio  “Agosto de Vargas e a Nossa Senhora da Glória”. O ponto de encontro será às 10H, no alto do Outeiro da Glória, acesso pelo plano inclinado na Praça do Russel. O percurso inclui visitar o Memorial Vargas, à Igreja de Nossa senhora do Outeiro da Glória e o Monumento à abertura dos Portos às Nações Unidas. Além disso, passará pela Praia do Flamengo e pelos Jardins do Museu da República. O Evento é gratuito.

É recomendado confirmar pelo whatsapp (21) 98871 7238.

Bate papo com a Cervejaria Ambev


Acontecerá no dia 26 de agosto, às 18:00, um bate papo com colaboradores da Ambev. Os convidados contarão sobre o dia a dia na maior cervejaria do mundo e seus maiores desafios. A mesa será ministrada por Rodrigo Rocha, gerente regional da Graft, e Ana Luísa Faria, supervisora de vendas.

O evento será no Auditório 91 – 9° andar UERJ – Maracanã. Não perca!

 

Centro Cultural abre mostra Arte Recicla

Após uma temporada no Museu de Arte Moderna de Resende, Chega a UERJ, A exposição Arte Recicla. A mostra  será exibida na Galeria da Passagem, no centro Cultural da UERJ. A abertura será hoje, às 17h. A visitação ficará aberta ao público até o dia 13 de setembro. O evento também inclui oficinas de reciclagem gratuitas.

Para mais informações, acesse:http://www.uerj.br/agenda/arte-recicla/

Recepção aos Calouros 2019.2

A Faculdade de Comunicação Social tem o prazer de convidar os alunos ingressantes de 2019.2 a participarem do evento oficial de boas-vindas, chamado “Recepção aos Calouros”, na próxima terça-feira (dia 20), onde serão apresentados à estrutura da faculdade: direção, coordenação de graduação, centro acadêmico, coletivos e laboratórios. Além disso, terão palestras ministradas por alunos formados pela casa em Jornalismo e Relações Públicas, que contarão suas experiências desde os tempos de faculdade até o ingresso no mercado de trabalho.

Programação:
14H – Abertura do evento com a apresentação da Direção da FCS;
14H15 – Apresentação da Coordenadora de Coordenação, professora Patrícia Miranda
14H30 – Apresentação do Centro Acadêmico de Comunicação Social
14H45 – Apresentação do Coletivo de Mulheres e Coletivo Negro da FCS;
15h – Apresentação do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 1° região (Conrerp/1)
15h15 – Palestra de ex-aluna de Relações Públicas;
15H45 – Palestra de ex-aluno de Jornalismo;
16H15 – Visita guiada aos laboratórios da FCS.
Realização: Faculdade de Comunicação Social – FCS
Organização: Laboratório de Comunicação Integrada – LCI
Apoio: Cantina Nota10