Palestra “Comunicação para Líderes” despertará olhares de quem busca mudanças em suas equipes

No próximo dia 27, às 18h30, no Centro, será realizada a palestra “Comunicação para Líderes”, com Cátia Guimarães e Jana Moraes.

O objetivo da palestra é transmitir conhecimento sobre os tipos de comunicação existentes e o quanto ela pode causar impactos na vida pessoal e profissional. As características de um líder serão colocadas em pauta, além de mudanças nos perfis desejados.

Cátia Guimarães e Jana Moraes, especialistas em liderança e comunicação, ministrarão a palestra com o intuito de mostrar a importância da comunicação interpessoal nos dias de hoje, ao se tornar um dos maiores diferenciais para os gestores de qualquer área. Cátia é “Coach” de Liderança com foco no comportamento humano e Jana é comunicóloga, apresentadora, locutora, palestrante e “coach.

A melhoria na percepção para a resolução de conflitos, a melhor identificação do tipo de comunicação, o aprimoramento do relacionamento interpessoal e o aumento de produtividade são alguns dos benefícios a serem conquistados.

Para participar, a pessoa deve colaborar com 1 kg de alimento não perecível na entrada, que será doado à Legião da Boa Vontade (LBV) para distribuição nas comunidades do Rio de Janeiro.

O evento será realizado na Av. Mal. Floriano, 114.

Os interessados podem se inscrever em: https://www.sympla.com.br/comunicacao-para-lideres__480329 

Palestra “Carnaval carioca: dos bastidores ao desfile” acontece em abril

No dia 3 de abril, às 18h30, será realizada uma palestra do ciclo “Ciência às Seis e Meia” com o tema “Carnaval carioca: dos bastidores ao desfile”, no Observatório do Amanhã (Museu do Amanhã).

Criado nos anos 80, o projeto Ciência às Seis e Meia consiste em um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados.

O tema a ser abordado na palestra de abril tem como objetivo discutir Performance, Antropologia, Rituais, Arte, Etnomusicologia, Sons e Sentidos do Carnaval, desde a sua idealização nos bastidores até o momento da concretização no desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A palestra será ministrada pela antropóloga e professora Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ), e pelo pesquisador Felipe dos Santos Lima de Barros (Laboratório de Etnomusicologia, Núcleo de Estudos Ritual e Sociabilidades Urbanas, e Laboratório de Antropologia e História – UFRJ).

O Museu do Amanhã localiza-se à Rua Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro.

A inscrição, gratuita, é realizada no site abaixo.

Para mais informações, acesse:

https://museudoamanha.org.br/pt-br/ciencia-as-seis-e-meia-dos-bastidores-ao-desfile

Mostra de Cinema Árabe Feminino pode ser vista no CCBB até o próximo dia 25

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta até o dia 25 de março uma coletânea de longas e curtas dirigidos por mulheres árabes.

O aumento da discussão em torno da igualdade de gênero tem se tornado uma tendência mundial. Mulheres por todo o mundo ecoam suas vozes na luta por direitos iguais. No entanto, os países árabes parecem que caminham na contramão dessa tendência.

Apesar de pequenos avanços isolados, conquistados devido à intensa luta das mulheres árabes, como a recente autorização da Arábia Saudita liberando mulheres a dirigir automóveis, os governos desses países são  empecilhos monstruosos nesse avanço. Ao misturar valores religiosos com o Estado, as vozes das mulheres árabes são silenciadas de forma autoritária.

A mostra realizada pelo CCBB tem como proposta colocar o olhar feminino das mulheres árabes em primeiro plano, indo de encontro à invisibilidade imposta a elas. Com cineastas premiadas em festivais internacionais e produções de países como Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Palestina e Tunísia, os filmes discutem questões de gênero e mostram o mundo árabe pela perspectiva das mulheres.

Hoje, dia 20, às 19h, haverá a mesa-redonda “Corpos-ficções palestinos: pensamentos fílmicos a partir de uma geografia violentada”. E amanhã, também às 19h, será realizado um debate após a exibição do filme “ In Between”.

O Centro Cultural do Banco do Brasil localiza-se na Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro, Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse:

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/mostra-de-cinema-arabe-feminino/

Fábrica de Sonhos: o fantástico mundo da DreamWorks Animation exibe clássicos que marcaram épocas

Em homenagem a DreamWorks, a Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação realiza uma retrospectiva em comemoração aos 25 anos de existência de um dos estúdios cinematográficos mais importantes do mundo. Até o dia 15 de abril, 35 longas-metragens serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).  Os fãs de animação poderão ver ou rever sucessos como Shrek, Os Sem-Floresta, Gatos de Botas, Formiguinha Z e diversos outros.

A mostra promoverá dois debates. No dia 28 de março, às 19h, acontecerá o primeiro com o tema “Uma Revolução Animada”. E no dia 11 de abril, às 19h, será a vez do segundo, cujo tema será “Dando voz a personagens animados”.  Entre os dias 3 e 5 de abril será realizada a masterclass “A fábrica de sonhos”.

Nos dias 1º, 11 e 12 de abril serão realizadas três sessões especiais com recursos de acessibilidade. Serão exibidos, respectivamente, “Madagascar” (às 19h com legenda descritiva), “Shrek” (às 13h com audiodescrição) e “Como Treinar o Seu Dragão” (às 19h com interpretação em Libras).

Nos dias 1º e 3 de abril, às 10h, a mostra participa da Semana de Conscientização do Autismo com sessões especiais. Respectivamente, serão exibidos “Como Treinar o Seu Dragão” e “Trolls”. Trata-se de uma parceria com o Educativo do CCBB e o projeto Sessão Azul.

É importante ressaltar que o evento tem entrada gratuita e acontecerá simultaneamente à exposição “DreamWorks: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”. 

Para mais informações, acesse:  https://roteirinhocarioca.com.br/2019/01/01/fabrica-de-sonhos-mostra-de-animacao-ccbb-rj/

O retorno: Sandy e Junior voltam aos palcos, após 12 anos, na turnê “Nossa História”

Sandy e Junior anunciaram a turnê “Nossa história” para celebrar 30 anos de carreira, que acontecerá entre julho e setembro de 2019. A dupla irá se apresentar em dez capitais do país, sendo no dia 03 de agosto de 2019 (sábado) no Rio de Janeiro.

O show será realizado na Jeunesse Arena, às 20h30 e serão apresentados diversos clássicos da dupla, com coreografias especiais, como: Vamo pulá, As Quatro Estações, Eu acho que Pirei, Turu Turu e Inesquecível.

Os ingressos variam de R$70 a R$520 e a pré-venda tem início a partir do dia 20 de março. Nos dias 20 e 21 desse mês, somente clientes cartão Elo poderão efetuar a compra. O público em geral poderá comprar os ingressos no dia 22 de março pela internet (ingresso rápido – www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias oficiais da cidade a partir das 10h.

A Jeunesse Arena localiza-se na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/556926511462384/