LCD promove Seminário Internacional em julho

Acontecerá entre os dias 1 e 2 de julho, das 9h às 18h, o Seminário Internacional “Comunicação Participativa e a Luta pelos Direitos Humanos”, organizado pelo Laboratório de Comunicação Dialógica (LCD) da FCS/UERJ. O Seminário tem o objetivo de reunir pesquisadores, ativistas e instituições de todo o mundo para discutir como o direito a uma comunicação participativa pode ampliar e aprofundar o reconhecimento dos direitos humanos.

O evento contará com conferências, apresentação de trabalhos, uma jornada de estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e uma roda de conversa com ativistas da comunicação participativa, numa programação de dois dias. Os participantes serão convidados a submeter os trabalhos apresentados durante a Conferência à Revista Comunicação Dialógica (UERJ).

O Seminário Internacional é co-organizado pela Seção “Pesquisa em Comunicação Participativa (PCR)” da Associação Internacional de Pesquisa em Mídia em Comunicação (IAMCR); pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES) da UFRJ; pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE-UFF),  pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da UFF e Laboratório de Comunicação Dialógica (LCD) da FCS/UERJ.

O evento é aberto a todos e ocorrerá no Auditório 71 do 7º andar, Campus Maracanã, UERJ. Para mais informações e programação, acesse:

https://www.facebook.com/events/1327965107341751/

Diálogos Transmídia

Acontece na próxima terça-feira, dia 25 de junho no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha, o evento “Diálogos Transmidia”. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Semiótica e Discurso da Universidade Federal Fluminense, o evento deste mês traz como palestrante Diego Dacal, media intelligence na Coca-Cola Company. Graduado em Ciências da Computação pela UFF e em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNESA, Diego possui também especialização em Mídias Digitais pela UNESA e mestrado profissional em Web pela Universitat Autònoma de Barcelona. Completam a mesa de debate, os professores Rogério Covaleski (UFPE) e Patrícia Burrowes (UFRJ). Na proposta da palestra, o autor pretende encaixar a transmidialidade dos conteúdos publicitários nas perspectivas da Linguagem da Semiótica e da Comunicação.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dialogostransmidia.com.br.

Sub-reitoria lança a 4ª edição do Prêmio Anísio Teixeira

A Sub-reitoria de Graduação está com as inscrições abertas para a 4ª Edição do Prêmio Anísio Teixeira. O evento tem o intuito de valorizar o trabalho dos docentes, cuja dedicação vem transformando o ensino acadêmico e incentivando a formação discente. O reconhecimento ao mérito será apontado pelos alunos de graduação, por meio de indicação aberta no Portal do Aluno (Aluno Online).

 

A premiação, até o ano de 2018, contemplava o docente mais votado em cada curso e/ou Centro Setorial. Contudo, a partir de 2019 a Sub-reitoria de Graduação, juntamente com a Coordenadoria de Projetos Especiais e Inovação (COPEI), decidiu estender a premiação até o quinto professor mais votado.

 

Dessa maneira, haverá uma premiação honrosa para o primeiro colocado e mais quatro por Centro Setorial.

 

Seminário “Um novo olhar sobre Cidades Inteligentes”

O Laboratório de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Escola de Comunicação Social da UFRJ realiza no próximo dia 24 de junho, às 18hs, no auditório Pedro Calmon, Av. Pasteur 250, 2º andar , na Urca, o seminário “Um novo olhar sobre Cidades Inteligentes”.

O objetivo deste evento é mobilizar professores, estudantes,  pesquisadores e o público em geral para a discussão sobre o planejamento urbano a partir de práticas sustentáveis e de inteligência tecnológica. Inscrições e informações pelo site  

https://tinyurl.com/cidadesinteligentes

X Congresso Internacional ALACAURP ocorre em setembro

Acontecerá entre os dias 19 e 20 de setembro, em Buenos Aires, o X Congresso Internacional ALACAURP (Associação Latino-Americana de Carreiras Universitárias de Relações Públicas). Essa edição comemora os 20 anos de criação da ALACAURP e  tem como tema “Relações Públicas em cenários latino-americanos complexos”.

O evento tem por objetivo promover o  debate e a reflexão entre estudantes, professores e profissionais de Relações Públicas, acerca dos desafios da carreira nos atuais cenários políticos, sociais e culturais.

As inscrições para o Congresso, que terá a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ) como sede, vão até o dia 30 de junho.

Inscrições e programação, acesse o link abaixo:

http://congresoalacaurp2019.unlz.edu.ar/