Exposição ESQUELE70 celebra os 70 anos da UERJ

Hoje, dia 12 de dezembro, às 18h30, acontece no Paço Imperial a inauguração da exposição que comemora os 70 anos da UERJ.

A exposição ESQUELE70 aborda a história da universidade, desde os seus anos iniciais até os dias atuais. Referência no ensino público, a UERJ conquistou o seu espaço de destaque na sociedade pelas contribuições intelectuais nos ramos artísticos, científicos e culturais.

Idealizada pelo professor Luís Reznik, da Faculdade de Formação de Professores (FFP), a exposição conta com um extenso material sobre as características da instituição, e foi dividida em dois módulos: “Núcleo histórico” e “Campi e entorno”. Além disso, os segmentos de “Movimentos docentes e discentes”  e “Produção científica e Políticas públicas” ainda serão apresentados.

Os interessados poderão visitar a exposição até o dia 16 de fevereiro de 2020. O horário de funcionamento é: de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. O Centro Cultural Paço Imperial do Rio localiza-se na Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro, Rio de Janeiro.

O evento tem entrada franca e classificação etária livre. Trata-se de uma exposição memorável! Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>