LAMPE oferece Curso de extensão Comunicação, corpo e emoção: Pesquisas em projeto

De 24 a 28 de junho
16h às 18h
Auditório do PPGCom UERJ

PÚBLICO-ALVO

Alunos de pós-graduação, bacharéis e licenciados formados, alunos de graduação de Ciências Humanas e Sociais interessados em pesquisa na área de comunicação.

16 horas (5 encontros)

Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/15VTHnkH4Cfq5vHoereNqWJ-kclHNFIlz7pfSXzS4rvQ/viewform?edit_requested=true

Mais informações em:
lampeppgcom@gmail.com

LCD promove Seminário Internacional em julho

Acontecerá entre os dias 1 e 2 de julho, das 9h às 18h, o Seminário Internacional “Comunicação Participativa e a Luta pelos Direitos Humanos”, organizado pelo Laboratório de Comunicação Dialógica (LCD) da FCS/UERJ. O Seminário tem o objetivo de reunir pesquisadores, ativistas e instituições de todo o mundo para discutir como o direito a uma comunicação participativa pode ampliar e aprofundar o reconhecimento dos direitos humanos.

O evento contará com conferências, apresentação de trabalhos, uma jornada de estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e uma roda de conversa com ativistas da comunicação participativa, numa programação de dois dias. Os participantes serão convidados a submeter os trabalhos apresentados durante a Conferência à Revista Comunicação Dialógica (UERJ).

O Seminário Internacional é co-organizado pela Seção “Pesquisa em Comunicação Participativa (PCR)” da Associação Internacional de Pesquisa em Mídia em Comunicação (IAMCR); pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES) da UFRJ; pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE-UFF),  pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da UFF e Laboratório de Comunicação Dialógica (LCD) da FCS/UERJ.

O evento é aberto a todos e ocorrerá no Auditório 71 do 7º andar, Campus Maracanã, UERJ. Para mais informações e programação, acesse:

https://www.facebook.com/events/1327965107341751/

Estágio em Comunicação na TIM

Com o propósito de conectar e “cuidar de cada um para que todos possam fazer mais” , os resultados da TIM se devem ao empenho de profissionais qualificados que possuem o objetivo de tornar a empresa um lugar cada vez melhor para se trabalhar. A proposta tem o intuito de fazer com que todos tenham orgulho de fazer parte.

Descrição do cargo:

 - Apoio às demandas da área responsável pela recarga de pré pagos;

- Interface com a operação regional, bem como, padronização dos processos;

- Análise das necessidades por região e suporte aos canais de inteligência de mercado.

Requisitos:

- Desejável conhecimento no pacote office, ênfase em power point;

-Estar cursando Administração ou Comunicação Social (e áreas correlatas);

- Cursando Superior

Local de Trabalho: M300 TIM S.A. RJ – Rio de Janeiro

Salário a combinar.

Para mais informações, acesse:https://www.vagas.com.br/vagas/v1909955/estagiario-sales-consumer-indirect-channels-canal-estrutural-hq

Escritório no ramo de produções artísticas

Descrição do cargo:

- Estar disposta a aprender;

-Ser bem humorada;

- Ser criativa;

- Ser pró ativa;

- Tenha personalidade;

- Ter responsalibidade e assumir riscos;

- Atuar na criação de pautas para diversos projetos;

- Editar vídeos.

Requisito:

- Estar cursando Jornalismo a partir do 3º período.

Local do estágio: Rio de Janeiro.

Horário do estágio: De Segunda à Sexta de 10h às 16h.

Benefícios:

Bolsa-auxílio: R$1.000,00;

Vale-transporte.

Para mais informações, acesse: https://www.google.com/search?q=estagios+jornalismo+rj&oq=estagios+jornalismo+rj&aqs=chrome..69i57j0l5.4506j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8&ibp=htl;jobs&sa=X&ved=2ahUKEwia9_zU0fPiAhVbF7kGHaOJBBUQp4wCMAB6BAgKEAE#htidocid=W2Glyz6t_JBKiMexAAAAAA%3D%3D

Diálogos Transmídia

Acontece na próxima terça-feira, dia 25 de junho no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha, o evento “Diálogos Transmidia”. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Semiótica e Discurso da Universidade Federal Fluminense, o evento deste mês traz como palestrante Diego Dacal, media intelligence na Coca-Cola Company. Graduado em Ciências da Computação pela UFF e em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNESA, Diego possui também especialização em Mídias Digitais pela UNESA e mestrado profissional em Web pela Universitat Autònoma de Barcelona. Completam a mesa de debate, os professores Rogério Covaleski (UFPE) e Patrícia Burrowes (UFRJ). Na proposta da palestra, o autor pretende encaixar a transmidialidade dos conteúdos publicitários nas perspectivas da Linguagem da Semiótica e da Comunicação.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dialogostransmidia.com.br.