Apresentação de sarau com pessoas em situação de rua acontecerá no CCBB

 

O Sarau Poético Uma Só Voz, composto por pessoas que são ou já foram moradores em situação de rua, trará arte e diversão para o público no sábado (24), a partir das 17h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

 

O projeto faz parte do “Múltiplo Ancestral” do programa CCBB Educativo, e o coral é o destaque da programação de agosto. O grupo já existe há três anos com apoio de ONG’s.

 

A apresentação, gratuita, acontece no teatro do CCBB e tem duração de duas horas. As senhas serão distribuídas cerca de 30 minutos antes do sarau.

 

Para mais informações, acesse: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro/noticia/2019/08/22/coral-com-pessoas-em-situacao-de-rua-chega-ao-ccbb-no-centro-do-rio-neste-sabado.ghtml

(English) Estágio em comunicação na UERJ

A Divisão de Teatro, Departamento Cultural e o SR-3 abrem vaga de estágio pró-cultura.

Descrição do Cargo:

-Atuar na área de produção dos espaços culturais da UERJ (Teatro Odylo Costa, filho; Teatro Noel Rosa e Concha Acústica Marielle Franco)

Requisitos: 

- Ser aluno da UERJ, a partir do 3º período;

-Disponibilidade de horário;

-Interesse por produção cultural;

- Ter conhecimento na área da comunicação, mídias sociais e/ou produção cultural e/ou design gráfico;

As inscrições estarão abertas até o dia 30/08.

Para concorrer a vaga,  enviar currículo e uma carta de intenção com o assunto: “Vaga de Estágio 2019.2” para divteatro.uerj@gmail.com ou deixar um envelope com o nome do candidato e o curso na administração do Teatro Odylo Costa, filho.

 

Para mais informações, ligue: (21) 2334-0681.

VAGA DE ESTÁGIO – ATENDIMENTO

Procuramos um(a) estudante de comunicação e áreas afins, que tenha uma boa capacidade comunicativa, com excelente escrita e oratória. Você vai trabalhar em um ambiente agradável e que se renova rapidamente! Fundamental que você tenha bom poder de argumentação, que saiba trabalhar com metas e que seja paciente e dinâmico.

Descrição do cargo:

- Oferecer atendimento aos usuários via telefone, chat e e-mail e outros canais de atendimento;

- Participar do controle de qualidade do site.

Requisitos:

- Estar cursando ensino superior em comunicação (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Letras ou Administração) de preferência entre o 1º e 4º período;

- Ter boa capacidade comunicativa e de argumentação.

Diferencial:

- Espanhol (Leitura e escrita-avançado);

- Inglês.

Benefícios:

- Bolsa-auxílio:R$ 1.100,00;

- Vale-transporte;

- Vale-alimentação;

- Snacks e bebidas no local.

Horário do estágio:  6 horas por dia, das 8h às 14h.

Para os interessados, enviar CV anexo para marcio.pereira@match.com

Roteiros Geográficos faz passeio guiado pela Zona Sul

 

O “Roteiros Geográficos”, um projeto de extensão coordenado pelo professor João Baptista Ferreira de Mello do Instituto de Geografia da UERJ, realiza no próximo sábado, 24 de agosto, a aula-passeio  “Agosto de Vargas e a Nossa Senhora da Glória”. O ponto de encontro será às 10H, no alto do Outeiro da Glória, acesso pelo plano inclinado na Praça do Russel. O percurso inclui visitar o Memorial Vargas, à Igreja de Nossa senhora do Outeiro da Glória e o Monumento à abertura dos Portos às Nações Unidas. Além disso, passará pela Praia do Flamengo e pelos Jardins do Museu da República. O Evento é gratuito.

É recomendado confirmar pelo whatsapp (21) 98871 7238.

“Fake News”: como navegar em um ambiente de desinformação, com a Professora Mônica Chaves.

Vivemos em um mundo de informações abundantes, e cada vez mais é necessário desenvolver habilidades de leitura crítica que permitam navegar com responsabilidade. Assim, ao final deste curso você deve ser capaz de avaliar criticamente o conteúdo de mídias de massa, mídias digitais, redes sociais e outras fontes, bem como identificar e utilizar fontes confiáveis de informação.



Inscreva-se em: www.lcd.uerj.br